Investigação + Desenvolvimento + Inovação

A OldCare nasceu dentro do meio académico, e este tem sido uma constante ao longo do nosso crescimento. Privilegiamos a investigação científica, a co-criação, o desenvolvimento e a inovação na área da saúde e envelhecimento. Criamos novas soluções que proporcionem ganhos em Qualidade de Vida, Autonomia, Conforto e Economia de Custos para a população sénior do nosso país.

Trabalhamos com Universidades, Politécnicos, Investigadores, Empresas e Organizações para encontrar novas soluções para diferentes desafios, redesenhar serviços, cuidados e produtos.

Temos como objetivos:

  • Promover uma cultura de Criatividade e Inovação na OldCare;
  • Mobilizar parceiros;
  • Colocar a nossa experiência de terreno ao serviço da Investigação;
  • Desenvolver novas soluções, ou soluções complementares adaptadas a cada cliente;
  • Partilhar conhecimento na área da Gerontologia e Geriatria;
  • Reinventar a OldCare de forma proativa;

Na procura de novas soluções desenvolvemos em 2013 o serviço de Apoio no Pós-alta Hospitalar. Em 2017 desenvolvemos o Dispositivo Médico totalmente inovador e patenteado, o SafetyBed Systam. Em 2019 iniciamos o Projeto Self-Med apoiado pela Fundação La Caixa e desenvolvido em colaboração com o Centro de Investigação CEDRI do Instituto Politécnico de Bragança.

 

Responsável pela área de Investigação e Desenvolvimento: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.