História

A OldCare teve início em 2007 no âmbito de um projeto académico para uma cadeira do curso de Gerontologia. Mais tarde esse projeto foi desenvolvido no 5º Poliempreende do Instituto Politécnico de Bragança, e foi na Incubadora de Empresas do IPB que deu os primeiros passos. O promotor da OldCare é licenciado em Gerontologia pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança e atualmente desenvolve Dissertação no Mestrado em Gestão de Serviços de Saúde na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A nossa filosofia de trabalho assenta em manter a pessoa idosa no seu ambiente familiar durante o maior tempo possível. Desta forma possuímos uma logística alargada de assistência ao domicílio, com uma cobertura de serviços nos Distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal. Esta estrutura é coordenada por cinco Unidades Territoriais: Unidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Unidade do Douro Litoral e Minho, Unidade da Beira Litoral e Centro, Unidade de Lisboa e Vale do Tejo e Unidade de VN Famalicão, que são geridas através de uma Central de Operações e Logística, onde está integrada a Central Nacional de Informações.

A OldCare está ligada ao mundo académico para desenvolver novas soluções que proporcionem e comprovem ganhos em Qualidade de Vida, Autonomia, Conforto e Economia de Custos para esta população crescente no nosso país.

Missão

A missão da OldCare é proporcionar a máxima autonomia e conforto à pessoa idosa. Trabalhamos para a manutenção e recuperação das capacidades físicas e cognitivas através de planos personalizados, que vão de encontro às necessidades da pessoa e da sua família.

Visão

Disponibilizar uma oferta personalizada de soluções em território nacional. Assegurar a coordenação dos nossos serviços através de uma equipa especializada. Promover a autonomia e bem-estar da pessoal idosa com base numa perspectiva biopsicossocial.

Objectivos OldCare

Prestação Integragal de Serviços

Porque assiste a pessoa idosa em todas as suas dimensões, Biológica, Psicológica e Social.

Personalizados

Porque cada pessoa é unica e possui caracteristicas e necessidades próprias.

Adaptados

Serviços flexivéis, continuos ou pontuais, de acordo com as necessidades da pessoa idosa e da sua família.

Área de Intervenção

Cobertura de serviços nas Regiões de Trás-os-Montes e Alto Dourto, Douro Litoral e Minho, Beira Litoral e Centro, Lisboa e Vale do Tejo.

Qualidade

Porque o mais importante para a OldCare é o seu Bem-Estar e a sua Qualidade de Vida colocamos ao seu dispor colaboradores com formação Profissional e Académica nas Ciências da Saúde.

O envelhecimento é um fenómeno global que vai atingir o nosso país com especial incidência nos próximos 30 anos. Temos consciência que uma resposta personalizada de serviços tem enormes vantagens para a pessoa idosa, mas também implica um maior custo devido à sua especificidade.

Criar respostas de excelência não é suficiente, é preciso desenvolver soluções que cheguem a todas as pessoas, com diferentes necessidades, em diferentes fases do envelhecimento, com diferentes capacidades económicas. O cuidar acarreta sempre custos elevados, e é por isso que na OldCare reunimos esforços no sentido da prevenção e promoção do envelhecimento bem-sucedido, saudável e ativo.