Perguntas Frequentes

Que serviços presta a OldCare?

A OldCare é uma empresa portuguesa de prestação de Serviços, Apoio e Cuidados Domiciliários. Desta forma presta Apoio Domiciliário; Cuidados de higiene pessoal e conforto, ajuda no vestir, apoio na alimentação, mobilizações, posicionamentos, transferências; Apoio nas atividades de vida diária; Apoio de Enfermagem no domicílio; Apoio no Pós-alta Hospitalar; Cuidados Continuados e Paliativos no domicílio; Médico ao domicílio; Fisioterapia e Reabilitação; Terapias de Manutenção Física e Estimulação Cognitiva; Adaptação do meio habitacional (ao nível de acessibilidades, adaptação de wc, elevadores de escadas) e Aluguer de camas articuladas elétricas. Possuí uma logística alargada de assistência domiciliária disponível 24h por dia.

Onde são propostos os serviços da OldCare?

Possuímos uma logística alargada de assistência ao domicílio, com uma cobertura de serviços nos Distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal. É uma estrutura coordenada por cinco Unidades Territoriais: Unidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Unidade do Douro Litoral e Minho, Unidade da Beira Litoral e Centro, Unidade de Lisboa e Vale do Tejo e Unidade de VN Famalicão.

Estas cinco Unidades são geridas através de uma Central de Operações e Logística, onde está integrada a Central Nacional de Informações.

Como posso iniciar a prestação destes serviços?

A prestação de serviços é iniciada após a realização de 3 etapas. A primeira etapa é o atendimento ao cliente que pode ser realizado de três diferentes formas: presencial, por telefone ou correio eletrónico. A OldCare dispõe da Central Nacional de Informações através do número 273 324 125 / 927 895 767 ou através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. A segunda etapa é a orçamentação e por último a visita de avaliação gerontológica.

Existe um contrato de prestação de serviços?

Sim. É realizado um contrato de prestação de serviços à luz da legislação em vigor para Serviço de Apoio Domiciliário.

Com que antecedência devo requisitar os serviços?

No caso de ser um serviço do Plano Mais Cuidado o prazo mínimo é de 48h e o máximo é 72h após a visita de avaliação. No caso de ser um serviço personalizado o prazo mínimo são 5 dias e o prazo máximo são 10 dias.

Para quem se destinam os serviços da OldCare?

Destinam-se para pessoas idosas ou adultas, com mobilidade reduzida, autonomia reduzida, dependentes parciais e totalmente dependentes.

Quais as qualificações dos colaboradores da OldCare?

A equipa da OldCare é composta por técnicos de saúde, nomeadamente profissionais de Gerontologia, Enfermagem e Fisioterapia, e por Auxiliares de Serviços e Apoio Geriátrico.